“Alice e as maravilhas dos genes” é uma peça de teatro informada pela investigação desenvolvida no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra relacionada com a área da Medicina Genómica.

As/os alunas/os da turma TP1 de Oficina de Teatro do curso de Estudos Artísticos são responsáveis pela criação dramatúrgica e pela representação desta peça, que revela os seus olhares e as suas sensibilidades sobre este novo campo da Medicina, que veio abrir novas possibilidades no tratamento de doenças de foro genético. A história centra-se no núcleo familiar e de amizades de uma jovem que sofre de uma forma de depressão hereditária, e que se confronta com os seus medos e desejos, e com diferentes visões sobre a doença. Esta iniciativa tem por objetivo cruzar as atividades letivas e de investigação na FLUC, no curso de Estudos Artísticos, com as atividades de investigação científica do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

Organização: Oficina de Teatro de Estudos Artísticos c/ apoio FLUC, CNC e Marionet