"730 Anos da UC: 73 harpas no Mondego"

O Evento Musical “730 Anos da UC: 73 harpas no Mondego” integrou o programa das Comemorações dos 730 anos da Universidade de Coimbra e contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Tratou-se de um espetáculo de grande simbolismo, aberto à cidade, ao país e ao mundo, convocando ao diálogo “ousado” entre vários patrimónios materiais e imateriais (nomeadamente o “Fado” e a “Língua Portuguesa”), através da criação de uma dinâmica que entrelaça a revisitação da história da Instituição, da poesia e da música portuguesas.

O concerto, adaptado de uma ideia original de Christiano Bomfim e produzido pela Universidade de Coimbra, com direção artística e musical do Maestro Nuno Feist, contou com a participação de 73 harpistas nacionais e estrangeiros (36 presenciais e 37 atuando a partir de vários países do mundo), com a Orquestra da TAUC (um dos mais antigos grupos da Academia), com dois renomados artistas de guitarra portuguesa e de guitarra de Coimbra, além da participação de três conhecidos fadistas nacionais, com apresentação por Júlio Isidro.

(Re)Veja aqui o Concerto "730 Anos da UC: 73 harpas no Mondego” e percorra a galeria de imagens do evento.