/ Produções

Comunicações em Encontros Científicos Nacionais 2020

1. ADEWUMI, O. (2020). Bridging Sciences and Cultural Heritage: A Case Study of Anta 1 de Vale da Laje Megalithic Monument, Tomar, Portugal. Em Rede Cultura 2027, Leiria.

2. ADEWUMI, O. L., OOSTERBEEK, L. & FERREIRA, M. Q. (2020). Sequencing Early and Middle Holocene deposits and human occupations in the Middle Tagus, Portugal: micromorphology assessments. In Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, 3 e 4 November, 2020, Centro de congressos de Lisboa.
  3. CARDOSO, D. (2020). Gravuras rupestres de barquiformes no Monte de S. Romão, Guimarães, Noroeste de Portugal, comunicação apresentada no III Congresso da Associação de Arqueólogos Portugueses, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 19-22 de novembro, 2020.

4. FÉLIX, P. (2020). A changing world: settlement dynamics, territory and sociopolitical transformation in West-Central Iberia during the first millennium b.c.e.: some observations from an undergoing research. Poster apresentado ao Encontro Ciência ’20: Encontro com a Ciência e a Tecnologia em Portugal, Lisboa, 2-3 de novembro de 2020.

5. FIGUEIREDO, A. (2020). Webinar IPT – no ciclo de webinares sobre Ensino à distância, com o título: Experiências de avaliação on-line. 3 junho de 2020.

6. FIGUEIREDO, A., MONTEIRO, C. (2020). Palestra no evento Conversas com Arqueólogos, com o título Conservação do Património Subaquático: o amanhã, organizado pela Fundação Sousa Oliveira, Açores e pelo IPT.

7. FIGUEIREDO, A., MONTEIRO, C., LOPES, R., SILVEIRA A. (2020). Congresso da AAP – Arqueologia em Portugal, estado em questão, realizado em Novembro 2020, com o título: Como os projetos de arqueologia podem contribuir para uma comunidade culturalmente mais consciente.

8. GARCÊS, S., COLLADO, H., GARCÍA ARRAZ, J.J., OOSTERBEEK, L., SILVA, A. C., ROSINA, P., GOMES; H., PEREIRA, A.B., NASH, G., GOMES, E., ALMEIDA, N., CARPETUDO, C. (2020) - O Projecto Firs-Art - Conservação, Documentação, e Gestão das primeiras manifestações de arte rupestre no Sudoeste da Península Ibérica: as grutas do Escoural e Maltravieso. In ARNAUD, J.M., NEVES, C., MARTINS, A., coords. Arqueologia em Portugal 2020 - Estado da Questão. Lisboa: Associação dos Arqueólogos Portugueses, p. 513-521.

9. SANTOS N., GOMES, R., VEIGA, A. (2020). “Utilização de pavimentos permeáveis para dar resposta à redução do escoamento superficial em áreas urbanas – caso de estudo”. In 2nd Sustainable campus Conference (CCS2020) – Smart Initiatives for a Sustainable Campus – Book of Abstracts. Instituto Politécnico de Tomar. ISBN: 978- 989-88-49-3

10. OOSTERBEEK, L., FIGUEIRA, L.M., VENTURA, A., PEREIRA, A.B., DELGADO C., MORAIS, M., NICOLI, M., CURA, P., CURA, S., GARCÊS, S., TEIXEIRA, V. (2020) Co-construção e socialização do conhecimento para a coesão social territorial. Nova Augusta 32 p. 317-328.