/ Investigadores / Integrados

Mestrado em Geofísica (Geofísica Interna) - 1995 Universidade de Lisboa

Doutoramento em Geologia - 2011 Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Áreas de Atuação

Estratigrafia, Paleopalinologia (quitinozoários), Paleontologia, Património Geológico

Short-CV

Nuno Monteiro Vaz, nasceu em Tortosendo, concelho de Covilhã, em 1967. Licenciou-se em Geologia, em 1989, pela Universidade de Coimbra, Mestre pela Universidade de Lisboa na área de Ciências Geofísicas, variante Geofísica Interna, em 1995, e Doutor pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 2011, onde defendeu a tese “Palinoestratigrafia de Sequência Ordovícico-Silúrica do sinclinal Amêndoa-Mação”.

Professor Auxiliar do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro onde é responsável pelas unidades curriculares de “Evolução e Biodiversidade”, “Estratigrafia e Paleontologia” e “Recursos Minerais e Energéticos” dos cursos de Biologia e Biologia e Geologia.

Desenvolve atividade científica na área da Estratigrafia, Paleontologia, Micropaleontologia e Paleopalinologia do Paleozoico e com interesse no estudo das Sequências de idade Ordovícica e Silúrica do território português.

Responsável na UTAD, desde 2014, pelo Pólo do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra onde também é responsável pelo grupo da Energia Fóssil e Desenvolvimento Sustentável.