/ Investigadores / Integrados

Investigador Integrado

Graus Académicos

Licenciatura em Geologia - 2013 Universidade Federal do rio Grande do Sul

Mestrado em Geociências com especialização em Paleontologia - 2016 Universidade Federal do rio Grande do Sul

Doutoramento em Geologia com especialização em Processos Geológicos -2021 Universidade de Coimbra

Áreas de Atuação

Análise de Bacias, Geologia do Petróleo, Paleontologia, Petrografia

Short-CV

Geólogo com licenciatura e mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase nas áreas de bioestratigrafia, palinologia e petrografia. Doutoramento em Geologia pela Universidade de Coimbra, com tese intitulada “Análise tafonómica de coquinas (Formações Morro do Chaves e Amaral) e suas relações na definição das propriedades permo-porosas de reservatórios análogos ao pré-sal do Brasil”. Coordenador de equipes multidisciplinares de geoengenharia no Laboratório PROGEOLOGIA da Universidade Federal de Sergipe, onde contribuiu para o desenvolvimento da Metodologia CAMURES (Caracterização Multiescalar de Reservatório). Gestor de Ciências e Tecnologia do Centro de Geociências (CGEO) da Universidade de Coimbra (Portugal). Trabalha com caracterização multiescalar de rochas carbonatadas desde 2008 e modelagem geológica 3D de reservatório desde 2013. No seu currículo os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Bacia Sergipe-Alagoas, Coquinas, Tafonomia, 3D Modeling, Simulação de Fluxo, CAMURES Methodology, Carbonate Reservoir, Sergipe-Alagoas Basin, Carbonate e Cretáceo Inferior.