/ Formação & Extensão / Atividades de Extensão

Investigadores do CEIS20 participam em Iniciativas Europeias

Noite Europeia dos Investigadores

Um dos objetivos do projeto e das iniciativas programadas é sensibilizar os mais jovens para a relevância da investigação e inovação na Europa com vista a um futuro mais sustentável e inclusivo, mas também para o facto das carreiras científicas poderem ser determinantes para encontrar soluções que minimizem problemas da sociedade. Não obstante, o grande objetivo do consórcio é dar a palavra às comunidades e aproximar os investigadores e a ciência da sociedade civil. A ideia não é apenas a sensibilização passiva e unidirecional, mas antes criar oportunidades para a partilha de preocupações e expetativas sobre como a ciência deve contribuir para encontrar soluções de forma a mitigar as consequências das alterações climáticas e promover o desenvolvimento sustentável.

2022/2023 2021 2020

Soapbox Science: Women researchers

O que é a Soapbox Science?