/ Investigadores / Visitantes

Irene Mendoza Torrecilla

IT

Irene Mendoza Torrecilla

Estudante na Universitat Autónoma de Barcelona (UAB) e investigadora visitante no Centro de Estudos Clássicos e Humanidades da Universidade de Coimbra, sob orientação da Doutora Carmen Soares.

É licenciada em Ciências Antigas e atualmente está a desenvolver a sua tese final em Filologia e Epigrafia Fenícia. Entretanto, estagia no CECH no âmbito do programa Erasmus +.

Os seus interesses de investigação centram-se em estudos de teatro grego, língua e cultura do Oriente Próximo, mitologia, visão de gênero na antiguidade, arqueologia e religião.

Plano de investigação

O seu período de visita no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos faz parte do programa de estudos na Universitat Autónoma de Barcelona. Sob a supervisão de Carmen Soares, é responsável por apoiar projetos de pesquisa ativos e ajudar no desenvolvimento do Centro.