/ Investigadores / Visitantes

Maria Secades Fonseca

Doutoranda da Universidade de Oviedo e investigadora visitante do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra sob a orientação do Dr. Delfim Ferreira Leão, estuda "Velhice e vulnerabilidade na obra de Platão" graças a uma bolsa do Programa Severo Ochoa para a investigação e docência no Principado de Asturias.

É licenciada em Filosofia pela Universidade de Oviedo e possui um Mestrado em Formação de Professores e um Mestrado em Género e Diversidade. Actualmente é membro do grupo de investigação "Deméter. Maternidad, género y família" da Universidade de Oviedo e, através dela, está envolvida no projecto de investigação concedido pelo Ministério da Economia e Competitividade (MINECO): "Vulnerabilidad intrafamiliar y política en el mundo antiguo" (VIPMA) [PID2020-116349GB-100 / AEI /10.13039/501100011033].

Os seus principais temas de interesse são o pensamento de Platão, a literatura grega, a velhice na antiguidade e o conceito de vulnerabilidade.