smp@fl.uc.pt

CV COMPLETO

Professora Auxiliar de Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Doutorada em Literatura Grega em 2006, com o Mestrado em Estudos Clássicos em 1996 e a Licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa em 1993, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Diretora adjunta da revista Humanitas.

Diretora principal da série da Imprensa da Universidade de Coimbra ‘Mito e (re)escrita’.

Investigadora Integrada e Responsável pelo Projeto Complementar ‘Reescrita do mito’ do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.

Co-coordenadora da equipa portuguesa da Universidade de Coimbra no projeto internacional "Classics and Poetry Now", um grupo de pesquisa liderado por Lorna Hardwick (Open University) e por Profs. da Univ. de Oxford.

Co-coordenadora da equipa portuguesa da Universidade de Coimbra no projeto internacional “Tendiendo puentes desde el mundo clásico: el diálogo como recurso educativo” (Proyeto de Innovación y Buenas Prácticas Docentes Avanzados/ Coordinados 2022-2024, nº22-219).

Corresponsável científica pelo desenvolvimento da base de dados ‘Thespis_CECH’, um arquivo digital de representações clássicas no Portugal contemporâneo.

Atividade de investigação, ensino e publicação desenvolvida particularmente nas áreas das Literaturas e Línguas Clássicas, da Receção dos Clássicos gregos e latinos na atualidade e da Didática das Línguas Clássicas.

Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra