rmorais@letras.up.pt

CV COMPLETO

Nasceu no Porto em 1969 e é licenciado em História, variante de Arqueologia pela Universidade de Coimbra. Mestre em Arqueologia Urbana, doutorado em Arqueologia e com Agregação em Arqueologia, na área do conhecimento de Materiais e Tecnologias pela Universidade do Minho.

Foi professor na Universidade do Minho e é atualmente Professor Associado com Agregação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Entre os seus trabalhos de investigação, tem dedicado uma atenção especial ao estudo do comércio na Antiguidade, com inúmeros trabalhos publicados, a título individual ou com outros autores nacionais e estrangeiros. Foi consultor da Fundação Calouste Gulbenkian para as antiguidades.

É membro do Comité Científico do Projeto IBERIA GRAEGA e Professor Honorário da Universidade Complutense de Madrid.

É o Coordenador Científico do plano de edição da série monográfica Classica Instrumenta na Universidade de Coimbra.

Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra