03/12/2021

Brandão, J. L (org.), Seminário aberto: "O Poeta e a Urbe: Identidade e Alteridade em Catulo, Tibulo e Propércio" por A. Agnolon, Sessão do seminário "O poeta e a cidade no mundo romano”, no âmbito do Projeto BioRom e DEC. Coimbra, 14h, Sala Jorge Faria (5º piso). Transmitido online.

18/11/2021

Brandão, J. L., Teixeira, C., Rodrigues, Ália (org), Seminário do Projeto BioRom "The Classical Barbarian. A discontinuous history", by Greg Woolf (Ronald J. Mellor Distinguished Professor of Ancient History, UCLA). 17h. Online.

12/11/2021

Marques, Susana, Montenegro, Mário, e Brandão, J. L (BioRom) “Comédia latina: personagens e enredos no mundo romano”, Aula Aberta da Licenciatura em Estudos Artísticos, organizada no âmbito da disciplina “História do Teatro e do Espetáculo I e Proj. BioRom (CECH,). FLUC (9h-10h30).

05/11/2021

Brandão, J. L. & Teixeira Cláudia e Coordenação do Doutoramento em Estudos Clássicos, Organização de Seminário Aberto com Cláudia Teixeira, “Identidade Romana em Virgílio: A construção da 'cidade' global”. Sessão do seminário "O poeta e a cidade no mundo romano”. Organizado por Projeto BioRom, Doutoramento e Mestrado em EC: Coimbra. FLUC. Transmitido online.

29/09/2020

J.L. Brandão e Cláudia Teixeira, Simpósio IV. “Roma e o Outro: da perspectiva histórico-biográfica às fontes arqueológicas”, 18.00 h (online).

28/02/2020

J.L. Brandão e Margarida Miranda, Seminário Aberto de Mestrado em Estudos Clássicos, Identidade romana: história e elementos biográficos, com a presença de Margarida Maria de Carvalho (UNESP), “A morte do Imperador Juliano e seus possíveis locais de sepultamento (361 d.C. - 363 d.C.)”; Janira Feliciano Pohlmann (UNESP), "O fortalecimento da identidade de Graciano como um imperador virtuoso na Gratiarum Actio de Ausônio (379 d.C.)" e Nathalia Monseff Junqueira, “A representação do Egito nas obras de Heródoto (V a.C) e Estrabão (I a.C. - I d.C.)”. FLUC (Org. conjunta da direção do Mestrado em Estudos Clássicos e do Proj. BioRom).

14/02/2020

J.L. Brandão e Coordenação de Doutoramento, Seminário Aberto: O poeta e a cidade no mundo romano Com Cláudia Teixeira (U. de Évora), “A Eneida de Virgílio: espaço, tempo(s) e identidade no processo de 'construção' da cidade”, FLUC. (org. conjunta da Coordenação do Doutoramento em Estudos Clássicos e do proj. BioRom)

18/11/2019

J. L: Brandão - Organizador com Cláudia Teixeira do Simpósio III “Roma e o Outro: Negociação e Renegociação de Culturas e Identidades” (Org. Projeto BioRom), realizado na Faculdade de letras da Universidade de Coimbra.

25/06/2019

J. L: Brandão - Organizador com Cláudia Teixeira do Simpósio II “Identidade romana e biografia: autoperceção”, promovido no âmbito do Projeto “BioROM - Rome our Home: (Auto)biographical Tradition and the Shaping of Identity(ies)” Coimbra, FLUC.

21 - 22/03/2019

J. L: Brandão, M.C. Fialho; D. Leão, J. L. Brandão... Congresso Internacional “De Héstia a Hermes: da casa à simbólica do caminho”, promovido pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos e pela Universidade de Santiago de Compostela, Coimbra, Faculdade de Letras.

22/02/2019

J. L: Brandão, Seminário Biografia e Identidade Romana, Universidade de Coimbra (org.: Proj. BioROm; CECH, FLUC.; Mestrado em Estudos Clássicos).

19/11/2018

J. L. Brandão e C. Teixeira. Organização de Simpósio I: Perspectivas Teóricas e Metodológicas (Projecto BioRom).

26/10/2018

J. L: Brandão, Seminário aberto Mestrado em estudos Clássicos no âmbito do pojeto BioRom. Com Fábio Faversany (UFOP), “Corrupção e identidade Romana. Degeneração ou conflito” e A. Agnolon (UFOP), “A beleza feminina nos epigramas erótico-descritivos de Rufino”. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

FESTEA | Ludi Conimbrigenses

Membro da organização dos Ludi Conimbrigenses 2019. Oficinas de cultura clássica para alunos do ensino secundário.

Coordenador do XX Festival de teatro de Tema Clássico, Coimbra, abril-julho, 2018.

Coordenador dos Ludi Conimbrigenses, 8-9 de maio de 2018.

Coordenador do XIX Festival de teatro de Tema Clássico, Coimbra, abril-julho.

Coordenador dos Ludi Conimbrigenses, Coimbra, 9-10 de maio de 2017.

Coordenador do XVIII Festival de Teatro de Tema Clássico 2016.

Coordenador da Organização de Ludi Conimbrigenses III, Coimbra, 4-6 de Maio de 2016.

Coordenador do XVII Festival de Teatro de Tema Clássico.

Coordenador dos Ludi Conimbrigenses, 6-7 de Maio 2015.

Coordenador do XVI Festival de Teatro de Tema Clássico, 2014.

Coordenador da Organização dos Ludi Conimbrigenses 2014 (integrados nos Ludi Europaei Classici).

Coordenador por Coimbra da parceria Grundtiv, Ludi Europaei Classici (2013-2015). Introdução dos Ludi Europae Classici: Sagunto, Coimbra, Millau.