/ Investigadores / Investigadores Integrados

Gonçalo Marcelo

goncalomarcelo@gmail.com

CV COMPLETO

Investigador doutorado de nível inicial contratado pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (contrato DL 57, ref. DOI) desde janeiro de 2019. No âmbito das suas funções leciona no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Licenciado em Filosofia (2007) e Doutorado em Filosofia Moral e Política (2014) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Foi investigador visitante na Université Catholique de Louvain (2009-2010), Fonds Ricœur (2010) e Columbia University (2011 e 2016).

Membro da Comissão Científica do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Membro dos Projetos de Investigação financiados PRECARITYLAB (Espanha) e Research Network the Relation Between Epistemic Injustice and Recognition Theory (Alemanha).

Co-coordenador do Núcleo da Região Norte da Associação Portuguesa de Economia Política (EcPol).

Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra