5 julho, 2023

[híbrido: presencial & zoom]

O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra tem o prazer de acolher o II Fórum-Estudante de Estudos Clássicos e Humanísticos, que terá lugar no dia 5 de julho de 2023, no Anfiteatro III.

Este encontro pretende ser um fórum de discussão e reflexão partilhada sobre os trabalhos desenvolvidos e em curso por estudantes dos 3 ciclos (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) ou recém doutorados (até 5 anos ou a frequentar o pós-doutoramento) que abordem a temática pluridimensional dos Estudos Clássicos e Humanísticos.

Os trabalhos, submetidos a seleção prévia pela Comissão Científica, deverão privilegiar os âmbitos inter e transdisciplinar da temática, sendo consideradas as propostas que se incluam nos Estudos Gregos e Latinos, bem como na reflexão sobre a matriz clássica presente nos Estudos Medievais e Renascentistas no Mundo Lusófono, no Património Cultural Clássico e Português, e ainda nos Patrimónios Alimentares.

As melhores comunicações serão convidadas pela Comissão Científica a submeter artigo à revista Boletim de Estudos Clássicos, indexada na Scopus, Web of Science, entre outros.

Chamada para comunicações

Os proponentes deverão enviar um breve CV e o resumo da comunicação. O texto do resumo (300 palavras) deve apresentar a estrutura da comunicação, dar a conhecer o problema de investigação, as metodologias usadas, os resultados obtidos, as conclusões e as implicações para a teoria e/ou prática e, se for caso disso, o contributo inovador do estudo para o estado da arte da questão.

Tempo de apresentação: 15 minutos

Chamada para Posters

Os posters devem comunicar de forma sucinta e apelativa a tese de investigação, contendo o título, nome do autor, filiação e orientador (se houver), o resumo, breve descrição, metodologia, imagens ilustrativas, conclusão e bibliografia.

​Dimensões: A1 (594 x 841mm)

Línguas de apresentação

Português; Inglês; Espanhol