5 a 9 de fevereiro, 2024

[integralmente presencial]

(fotografias e vídeo do evento)

Até 31 de janeiro de 2024

Uma iniciação às regras de transcrição paleográfica para publicação de manuscritos inéditos.
Aprofundamento da prática de leitura e transcrição de documentos manuscritos (1400 a 1800).
Abreviaturas e sinais auxiliares de escrita.

Objetivos: Aprofundamento dos conhecimentos práticos de leitura e transcrição de documentos manuscritos latinos e portugueses dos séculos XV a XVIII.

Destinatários: Estudantes, investigadores, bibliotecários, arquivistas, museólogos, todos os que têm interesse no conhecimento das Fontes da História e da Cultura.

Coordenação: Saul António Gomes

O curso funcionará com pelo menos 10 inscritos.

Certificado

A frequência do curso, com uma totalidade de 40h, será atestada por certificado emitido pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos.

Sala Dom João III, AUC.

As sessões que decorrerão na Sala de São Pedro, BGUC, e na FLUC (sala a anunciar) estão devidamente assinaladas no programa.

Segunda, 09h00 - 17h30
Terça, quarta e quinta, 09h15 - 20h
Sexta, 09h15 - 17h30

Oportunidade de bolsa:

O CURSO OFERECE ATÉ 5 BOLSAS DE FREQUÊNCIA GRATUITA A ESTUDANTES COM MELHOR CV E CARTA DE MOTIVAÇÃO DEMONSTRANDO O INTERESSE NO CURSO.