Universidade de Coimbra acolhe arranque oficial das Comemorações do V Centenário do Nascimento de Luís de Camões

O programa inclui a inauguração da exposição camoniana “Camões. Letras impressas (1572-2024)”, na Biblioteca Joanina da UC.

30 maio, 2024≈ 1 min de leitura

O programa comemorativo, a partir das 17h00, inclui a inauguração da exposição camoniana “Camões. Letras impressas (1572-2024)”, trata-se de uma iniciativa de acesso reservado, mas aberta aos órgãos de comunicação social

«... promovida pela Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), com curadoria de José Augusto Bernardes, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da UC e antigo Diretor da BGUC. A exposição é constituída por obras escolhidas, que se guardam na Universidade de Coimbra, fazendo parte de um dos mais importantes acervos camonianos existentes no país,...»

uma cerimónia académica dedicada ao poeta, na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos), e o espetáculo “Eram tudo memórias de alegria” (com a atuação da cantora Teresa Salgueiro, entre outros artistas), no Pátio das Escolas.

Informação da UC