PORTUGAL NO SEU MELHOR

01 junho, 2021≈ 2 mins de leitura

.

Durante o mês de maio, a comunidade UC foi chamada a escolher cinco figuras portuguesas muito relevantes no panorama da ciência, da cultura e das artes. Após contabilizadas as várias centenas de votos recebidos, a BGUC identificou as 10 personagens "eleitas":

1.  Fernando Pessoa

2. Luís de Camões

3. Pedro Nunes.

4.  Egas Moniz

5.  José Saramago

6. Sophia de Mello Breyner

7. Eça de Queirós

8. Amália Rodrigues

9.  Siza Vieira

10. Padre António Vieira

No seguimento deste exercício, é com alegria que organizamos, juntamente com a Liga dos Amigos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, mais um ciclo de tertúlias totalmente online (através da plataforma Zoom). Cada sessão será dedicada a cada uma das figuras mais votadas. Este ciclo, que agora se compõe de quatro tertúlias, terá continuidade no próximo ano letivo.

A participação nesta primeira ronda, terá um custo de 10€, aplicável a todos, sem distinção. Os interessados poderão inscrever-se aqui: https://forms.gle/GQQJpdeLdNEjK4wn9

Em julho terá ainda lugar uma visita temática, ou à Casa Museu Amália Rodrigues, ou ao Museu do Fado. Mais informações a este respeito serão divulgadas em breve. Estejam atentos!