/ O Quotidiano na UC: perguntas e respostas

Ecovia com condições especiais para a Comunidade UC

A Universidade de Coimbra é o primeiro e principal parceiro da Câmara Municipal de Coimbra no relançamento da Ecovia, um sistema de transporte público através de linhas especiais para os principais locais centrais da cidade, realizado por autocarros 100% elétricos a partir de estacionamentos periféricos. A Ecovia entrou em funcionamento a 1 de junho de 2020 e há condições especiais para a Comunidade UC!

1. Quais são os passes atualmente disponíveis?

A parceria entre a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra permite a obtenção do Passe Rede Geral + [Entidade - UC], pelo valor atual de 25€/mês.

2. Qual o valor mensal do passe?

A Universidade de Coimbra irá comparticipar em 50% o custo do Passe Rede Geral + [Entidade - UC], ficando o valor atual do passe em 12,50€/mês a todos os utilizadores que abdiquem de lugar de estacionamento no Polo 1 ou aqueles que tendo solicitado não tenha sido possível conceder para o ano letivo 2023/24.

3. Onde e quando posso adquirir o passe?

As condições e o fornecimento de dados de adesão podem ser encontrados no seguinte link: EcoviaUC e são válidas até 31 de setembro de 2024. Para o mês de outubro e condições especiais, as adesões devem ser efetuadas até ao dia 15 de setembro.

4. Onde posso efetuar o carregamento do passe?

O pagamento e carregamento dos passes efetuados mensalmente, apenas nas Lojas Oficiais dos SMTUC após o dia 25 de cada mês. No Student Hub existe uma loja oficial dos SMTUC.

5. Como posso saber mais informações sobre a parceria para o ano letivo 2023/2024?

O Serviço de Gestão das Instalações e Património (SGIP) é responsável pela operacionalização interna da parceria, devendo, em caso de dúvidas, ser contactados preferencialmente para o email estacionamento@uc.pt. Para questões de horários e serviços de transportes devem contactar os SMTUC – Transportes Urbanos de Coimbra.

Publicado a 25.08.2023